Estudo sobre Seguro de Vida Risco em Portugal
Faz o download gratuito do relatório e descobre como os portugueses encaram este tipo de proteção.
Acede ao Estudo Completo
Faz download gratuito e fica a conhecer os dados, insights e recomendações de como tornar o Seguro de Vida Risco mais compreendido e valorizado pelos consumidores.
Este estudo analisa percepções reais dos consumidores e identifica barreiras e oportunidades no setor.
Porquê este Estudo sobre Seguro de Vida?
Este estudo foi realizado com o objectivo de compreender o que impede ou motiva os consumidores a contratar um Seguro de Vida, e como torná-lo mais acessível, transparente e ajustado à realidade atual, principalmente no contexto de incerteza económica em que vivemos.
Principais Conclusões
Falta de Conhecimento
20% dos inquiridos não sabem as coberturas que estão incluídas no seu Seguro de Vida. Os dados indicam diferenças significativas por canal de contratação.
Adesão por Obrigação
53% contrataram apenas por exigência bancária, não valorizando a proteção financeira adicional à sua família
Desconfiança e Custo Percebido
40% referem razões financeiras para não terem um Seguro de Vida, e muitos dos inquiridos duvidam da eficácia das seguradoras no pagamento dos sinistros.
Desigualdade de Acesso
Profissionais independentes, agregados familiares com menor poder de compra, e pessoas com mais de 50 anos, enfrentam mais barreiras à contratação de um Seguro de Vida.
Sobre a MUDEY
A Mudey é a primeira plataforma 100% digital de mediação de seguros em Portugal.
Com mais de 50.000 utilizadores, trabalhamos para tornar os seguros mais simples, humanos e acessíveis.