SEGURO DE CANCELAMENTO DE VIAGEM – SERÁ QUE É PRECISO?

Seguro de Cancelamento de Viagem

 

Depois de tanto planeamento - como ir, o que visitar, o que levar -, porquê pensar, também, no que pode correr mal e impedir a realização da viagem?

 

O seguro de cancelamento de viagem é para isso mesmo. Para os imprevistos. Para o que não pensamos, ou queremos pensar, que pode acontecer... mas que por vezes acontece! Nessas situações, o seguro de cancelamento de viagem é o teu melhor aliado. 

 

Imagina que para além de não poderes ir nas tão desejadas férias, não podes recuperar o dinheiro que já gastaste? 

A grande vantagem em contratar um seguro de cancelamento de viagem é essa mesma, seres reembolsado pelo dinheiro gasto.✌

 

Isto inclui o mais habitual, como voos ou alojamento. Mas pode ainda incluir passeios turísticos, e até despesas adicionais que tenhas de suportar pela anulação. 

 

Despesas de cancelamento são habituais, por exemplo, nas reservas de hotéis. Muitas vezes para ficar um pouco mais barato escolhes a opção de estadia em que não podes cancelar... Ou até se marcaste a viagem através de uma agência de viagem podes incorrer em despesas administrativas…

 

Este tipo de seguro de viagem pode ainda ser adequado se tiveres uma situação de instabilidade, na vida pessoal ou no emprego. 

 

O teu contrato de trabalho vai terminar, e decidiste ir viajar enquanto procuras um novo desafio? Ótima ideia 👌! Mas, entretanto, depois de organizares a viagem, surgiu uma oportunidade de trabalho fantástica, que não queres perder e o teu novo chefe quer que comeces a trabalhar, imediatamente. As férias vão ter de aguardar!

 

Ou então um familiar próximo adoece 😷, e queres ficar para poderes dar apoio e acompanhares as melhoras!

 

Um amigo teu gosta de ser provocador e meteu-se com a pessoa errada 👧! Pediu-te para seres testemunha de carácter no processo judicial a decorrer… e mesmo antes de viajares recebeste a notificação do tribunal que tens de comparecer, e calha mesmo no meio da tua viagem….  

 

Podemos continuar, mas acho que já percebeste a ideia…. 

Os imprevistos acontecem, e se gostas de jogar pelo seguro, então o seguro de cancelamento de viagem é para ti. 

 

Alguns seguros incluem também a opção de interrupção de viagem. Isto aplica-se quando tens de regressar antes do tempo. 

 

Imagina que concorreste a um emprego e ligam-te a dizer que querem que comeces em poucos dias. Se estiveres de viagem, vais ter de voltar para não perder a oportunidade! 

 

Vários motivos podem ser imaginados para teres de voltar antes do final da tua viagem. Tais como um acidente azarado com o carro alugado 🚗, que não permita continuares a viagem, até questões de saúde relacionadas com familiares próximos 🚑.

 

Neste caso, um seguro de interrupção de viagem garante o reembolso de valores pagos por entradas em museus, passeios turísticos ou o alojamento pelos dias que faltam, por exemplo. Pode até cobrir os voos que tens de marcar ou alterar de repente. 

 

Assim, podes ainda aproveitar esses valores para marcar a próxima viagem! Ou, quem sabe, voltar ao destino e fazer tudo o que tinhas planeado?

O seguro de cancelamento de viagem pode ser comprado individualmente, ou como cobertura adicional num seguro de viagem mais completo.

 

É só uma questão de pensares qual o seguro que faz mais sentido, para a viagem que vais fazer ⛱⛸⛵. E em função do que se passa na tua vida 👪! Vê as nossas dicas de como escolher o melhor seguro de viagem.

Finalmente, é importante saberes que o seguro de cancelamento de viagem só pode ser usado em caso de imprevistos. 

 

Sim, apenas o inesperado está assegurado ... o que não podias antecipar que ía acontecer. 

 

Por isso, nada de tentar cancelar só porque apareceu algo melhor para fazer 😇😇. Essa nova ideia de viagem poderá ficar para outras férias!

 

 

Queres saber mais

 

 

 

Voltar ao topo