TERMINEI DE PAGAR O CRÉDITO HABITAÇÃO: O QUE ACONTECE AO MEU SEGURO DE VIDA?

Seguro de Vida Crédito Habitação

Já sonhaste com o momento maravilhoso em que a tua casa está totalmente paga?

 

Ou, não achas que é um sonho, porque significa que já passaram uns bons anos…

 

Ou, como o pagamento da última prestação do teu Crédito Habitação ainda está tão longe no tempo, nem pensas muito nisso.

 

 

Seja qual for, nada te impede de saberes o que acontece quando chegar a altura em que o teu empréstimo da casa está pago! 😃

 


Afinal de contas, como diz o ditado popular "o saber não ocupa lugar"... 

 


Com o fim do Crédito Habitação, também vem o fim do Seguro de Vida Crédito Habitação... ou não?

 


Já sabes que o Seguro Vida associado ao Crédito Habitação é uma exigência da tua entidade bancária.

 

Afinal de contas, o Seguro de Vida associado ao teu Crédito Habitação protege o Banco de forma a garantir que vai receber o valor do empréstimo, caso não o possas pagar por morte ou invalidez.

 

Assim sendo, quando terminas de pagar o teu Crédito Habitação, também termina a necessidade de teres um Seguro Vida que pague o valor em dívida ao Banco, caso te aconteça alguma coisa.

 

 

Mas o Seguro de Vida associado ao teu crédito habitação não termina automaticamente.

 

Como este seguro existe para proteger o Banco, e este é o beneficiário irrevogável, a Seguradora precisa de ter uma confirmação mais formal de que o teu empréstimo bancário está totalmente pago!

 

 


O que precisas de fazer para terminares o Seguro de Vida, depois de pagares o Crédito Habitação?

 

Decora muito bem estas palavras: Declaração de Desinteresse.

 

Este é o nome do documento que deves enviar para a seguradora para cancelar o teu Seguro Vida associado ao crédito habitação que acabaste de pagar.

 

É uma declaração emitida pelo Banco onde tinhas o crédito, e que confirma que, enquanto Beneficiário Irrevogável do teu Crédito Habitação, a entidade bancária já não tem interesse em receber a indemnização do teu Seguro Vida.

 

Tens que ser tu a dar a notícia que terminaste de pagar o teu Crédito Habitação, caso contrário o seguro continua ativo… e sem necessidade porque aquilo que protege (o teu empréstimo) já não precisa de ser protegido, porque já está pago e já não existe dívida ao Banco!

 

 


Qualquer questão com que tenhas ficado, podes sempre entrar em contacto connosco através do email [email protected] ou no chat de conversação que te aparece no canto inferior esquerdo!

 

Até já!

Voltar ao topo